Na semana passada tivemos alguns avanços significativos para as demandas da categoria.

O Sindicato realizou um número muito expressivo de reuniões com os segmentos da categoria e fez um levantamento consistente das demandas históricas da categoria. Para algumas obtivemos respostas positivas da administração, como por exemplo: auxiliares de creche, diretores de escola do concurso novo, digitadores, entre outras situações que precisam de regularização. Outras ainda estamos apresentando argumentação robusta e defendendo com afinco a categoria, como por exemplo, a redução da jornada para áreas específicas da saúde.
Ontem porém (06/09), aguardávamos um retorno na reunião geral pré agendada, e diante do não comparecimento dos representantes da administração, todos os representantes dos servidores juntamente com os dirigentes do Sindicato ficaram em vigília na recepção do Gabinete do Prefeito até a devolutiva do mesmo.
Na devolutiva que ocorreu no final da tarde, mais alguns pontos importantes foram garantidos, por exemplo: 2 faltas abonadas para todos os servidores, adequação da jornada dos professores à lei do 1/3 escalonada em 3 anos e a equiparação salarial do magistério condicionada proporcionalmente ao limite do orçamento, com previsão mínima de 3% de majoração ao ano até o total nivelamento da hora-aula. (Estas propostas serão submetidas à apreciação e deliberação da assembleia do magistério).
As negociações ainda seguem e o Sindicato está buscando de forma incisiva que todos os direitos dos Servidores sejam respeitados.

STSPMP NA LUTA PELOS DIREITOS DE TODOS!