Depois de promover dezenas de reuniões  com 27 setores da Prefeitura, a diretoria do Sindicato se declara satisfeita por ver comtempladas  todas as funções exercidas na Prefeitura.

Avaliação é de que o PCCV ( Plano de Cargos,  Carreira e Vencimentos) propiciou um rico período de discussões e reflexões no  qual os debates  foram exaustivos no qual foi possível formular propostas para cada situação de injustiça e distorção.

O momento também traz um saldo positivo por permitir reforçar nossa visão sobre o papel do servidor para atender de forma digna o cidadão.

O Sindicato inicia uma série de postagens das reivindicações e propostas para cada uma das atividades que foram trazidas no período das discussões  do PCCV

Banco de Sangue ( agente transfusional)

Embora desconhecida do público em geral, esse profissional tem uma grande importância na política pública de saúde  , muita responsabilidade no preparo, coleta e uso de material.

A  atividade foi discutida em reuniões realizadas nos  dias 30 de maio e 21 de junho, com destaque para as reivindicações centrais:

1º) Redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais sem redução de salário

2º) Medidas urgentes contra a defasagem salarial

3º) Reanálise da Insalubridade. Também está colocada a preocupação  com muitos casos de desvio de função .Eles participam de todos os treinamentos e têm a mesma atribuição.

Outra questão levantada e questionada é porque não pode ter técnico de análise clinicas e analista clinica específicos  como banco de sangue, porque nos últimos editais já foram direcionados. Havia a opção de ser do Banco de Sangue  ou do Laboratório. Tal quadro também tem como consequência  , a preocupação de  como será o desenvolvimento deste cargo, podendo ou não ser dos dois ramos

Agentes de licitação/auditores Tributários

Em reunião realizada no dia 17 de maio, avaliou-se  os seguintes aspectos

1º)  que o cargo não pode entrar em vacância: é carreira de Estado, é o profissional que realiza compras para o poder público, logo não há qualquer justificativa.

2a)Na avalição, requer subir duas letras, ou seja, equiparar á carreira de procurador e agente de fiscalização de receita. Seria nos termos do PCCV da FGV ( Fundação Getúlio Vargas) subir, subir no enquadramento nível 5 para nível 7

3a)Que precisa ter adicional de produtividade, mensurável com a arrecadação, a partir dos exemplos dos últimos anos.

4ª) Propõe  a construção de  uma tabela própria para a progressão. Tanto para a função de agente de licitação , como transfusional, as discussões envolvem trabalhadores destes setores. Em breve postaremos os pleitos dos trabalhadores de outras funções