O nosso Sindicato desde o ano passado vem acompanhando e cobrando da administração a solução para o número reduzido de Serventes na ativa nas unidades escolares.

Como todos sabemos desde a aprovação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos as Serventes devem ser readequadas para a função de Agentes de Apoio Operacional.

Das quase 400 Serventes de origem, atualmente na função se encontram APROXIMADAMENTE 80 trabalhando nas unidades escolares, para atender toda a demanda da rede, portanto trabalhando em condições precárias.

Esta situação necessita de regularização com o máximo de urgência, não da mais para esperar! É necessário regularizar os desvios de função conforme determina a ação Cível Pública e também readequá-las conforme prevê o PCCV – LC 66/2017.

Estivemos em contrato na semana passada com 03(três) secretários envolvidos na questão: Educação, Obras e Administração, reiterando a necessidade e urgência de solucionar esta demanda, mesmo porque há apontamentos de órgãos competentes quanto a questão de limpeza no Município.

Estivemos reunidos com as Serventes nesta Quinta, 17/01/2019, na sede do STSPMP para discutir e deliberar.

Primeiro vamos solicitar uma reunião entre todas as Secretarias envolvidas, o Sindicato e a Comissão de Serventes.

Divulgaremos a data assim que agendada.
Juntos e Avante na Luta!
STSPMP