Servidores,

Conforme apresentado e aprovado em assembleia de proposta orçamentária o valor da mensalidade associativa terá um reajuste, passando para 45,00 (quarenta e cinco reais) neste ano de 2019.
Como amplamente divulgado, desde 2018 não há mais a contribuição sindical, que correspondia ao desconto em março de 1 (um) dia de salário de cada trabalhador. Em junho de 2018 o STF manifestou-se pelo desconto apenas com autorização individual do trabalhador.
Diante disto, houve um trabalho muito sério por parte da Diretoria e da Tesouraria buscando adequar as receitas e despesas da entidade para manter todas as atividades.
Ressaltamos que além de realizar os trabalhos relativos à atividade sindical propriamente dita, a defesa dos direitos, estamos também trabalhando na melhoria do nosso espaço físico, com a quadra de futsal, parceria da lanchonete, melhorias no cabeleireiro e reforma da piscina.
Assim, para manutenção de toda estrutura da entidade: espaço físico, despesas administrativas, de pessoal, assessoria jurídica, despesas judiciais e pagamentos de dívidas tributárias, trabalhistas e da Ação de indenização da empresa Alinutre – dívida contraída na gestão passada que bloqueia 30% do caixa da entidade – foi apresentado em assembleia o reajuste da mensalidade de forma que, mesmo sem a contribuição anual sindical, possamos honrar todos os compromissos e avançar nas demandas mantendo todas as atividades.
Esta é uma medida necessária para mantermos um Sindicato forte e atuante! Estão a disposição dos associados todos os documentos e demonstrativos financeiros e contábeis.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Avante na luta!
STSPMP