Conforme apontou em seu comentário o atual Secretário da Educação Sr. Wislaudo, houve uma reunião nesta quinta passada, dia 31 de janeiro, onde pudemos colocar 04 (quatro) pontos referentes a atribuição de aulas da rede, que já vinham sendo apontados pelos docentes da rede desde o ano passado;

1 – Carga suplementar: atribuição aos docentes de carreira, antes do processo seletivo;

2 – Cumprimento do HTPI, disponibilizar local;

3- Correção da carga do Fundamental 1;

4 – Formação de comissão paritária, para início de discussões.

Salientamos que foi visível o interesse e empenho do atual Secretário em nos receber e a preocupação com os pontos abordados, ocorre porém, que os demais integrantes da equipe demonstraram a mesma intransigência do final do ano passado, quando também fomos atendidos pela gestão anterior e não obtivemos respostas para as questões supramencionadas.

O Sindicato conforme combinado fará um documento nesta próxima segunda, formalizando às questões, contudo vale ressaltar que esperamos mais do que receber o Sindicato, principalmente soluções rápidas e efetivas.

Pela proximidade do início do ano letivo e pelo impacto que isto poderá causar, não só aos professores, mas a organização da unidades escolares e por conseguinte a população (comunidade escolar), reforçamos a necessidade de medidas imediatas.
Avante na luta!
STSPMP