Reunião com o Presidente do nosso Instituto, os Procuradores, Sindicato e Servidores.

O Primeiro assunto da pauta foi a migração, foi apresentado um estudo, com a possibilidade de migração para 275 Servidores, foram feitos alguns questionamentos e haverá outras simulações para nova discussão, até 24 de outubro teremos a data da nova reunião.
O segundo assunto abordado foi o recálculo das aposentadorias, foi informado pelos Procuradores, que nos casos de recálculo, quando houver a notificação, ainda tem prazo para contestar o valor, garantindo o direito ao contraditório. Portanto, pediram para termos calma e construir possíveis soluções conjuntas, inclusive medidas judiciais que eles ficaram de estudar. O jurídico do sindicato também está analisando as melhores medidas para preservar seus direitos. Os interessados podem agendar horário com o advogado para maiores esclarecimentos. O Presidente do Pauliprev, ficou de agendar reunião com o Prefeito para discutir os artigos da lei, que precisam ser adequados para evitar esses apontamentos, assim que agendada a data será informada.
O terceiro assunto foi o projeto de lei para alterar a Lei 18/2001, em diversos pontos: composição do conselho de administração, verbas transitórias e permanentes, comitê de investimentos e outros, trata-se de uma alteração muito grande, e por isso solicitamos que sejam realizadas reuniões para ampla discussão com os Servidores.
O quarto assunto tratado foi a aposentadoria especial das profs de creche, foi apresentado um projeto, o Presidente se comprometeu a conversar com o Prefeito para dar continuidade, uma vez que já havia iniciado o trâmite na gestão do Presidente Guimarães.
Solicitamos também que o Pauliprev se manifeste sobre os aposentados com direito a paridade, frente as adequações do PCCV, informando inclusive o número de servidores aposentados com direito a paridade.
O Presidente foi solícito com as reivindicações e se comprometeu a dar andamento nas questões.
Informou ainda que através do site do Instituto quer propiciar um canal de comunicação mais próximo com o Servidor.

Vamos acompanhando e informando.

Firmes e Avante na luta!
STSPMP