O secretário Municipal da Finanças, Silvio Vieira de Andrade, saiu da audiência pública sobre o PPA ( Plano Plurianual) devendo respostas ao Sindicato acerca da viabilidade econômica do PCCV ( Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos ), concluído esta semana em produção conjunta entre representantes dos  Servidores e da Prefeitura.

A reunião aconteceu na manhã de terça- feira, 27, na Sala de Imprensa do Paço Municipal. O secretário fez um relato sobre despesas e receitas da prefeitura, com um balanço positivo acerca da saúde financeira da cidade, destacando que a folha de pagamento consome algo em torno 49,3 % do que é arrecadado.

Em resposta ao questionamento do Sindicato sobre o PCCV, o secretário respondeu que, mesmo com a disposição expressa do prefeito Dixon Carvalho, ele não incluiu as questões por falta de informações.
O Sindicato estranha a posição do secretário que acompanhou todo o processo de produção do PCCV , junto com outros colegas secretários. De acordo com os secretários, o prefeito tinha conhecimento do desenrolar do processo e estava informado sobre todas as demandas apresentadas pela categoria.

O prefeito, inclusive, havia assumido compromissos com os servidores, por intermédio do Sindicato e de seus secretários, de estabelecer o diálogo.

Diante disso, na reunião de terça-feira, a diretoria do Sindicato reivindicou que as metas e submetas sejam apresentadas, porque sem isso não e possível avaliar o PPA e muito menos entender sobre a provisão dos recursos para o PCCV. Pedimos que o documento com o texto na integra seja disponibilizado o mais breve possível, para que tudo fique transparente diante da população e dos servidores.

Até porque, servidores presentes na reunião, apontaram que no site do Portal de Transparência da Prefeitura ainda não foram disponibilizados os dados atualizados.

E, para espanto dos presentes, o secretário informou que a Prefeitura está com as contas em dia e com superávit fiscal neste período.

O secretário, por fim, se comprometeu a entrar em contato para informar sobre o documento completo, assim como sobre a possibilidade de nova audiência ainda amanhã.

Assim que tivermos algum retorno, informaremos a todos os servidores por meio de nossos canais de comunicação.

Diretoria do STSPMP